mulher cristã 2A moda não é algo ruim. Vestir-se bem, aperfeiçoar os cuidados com a beleza é algo positivo e não há mal nenhum em se importar com isso, desde que não seja a sua prioridade. Em primeiro lugar a nossa beleza interior, englobando o espiritual, o caráter e o intelectual (Por que não? Ser inteligente é lindo!), em segundo a beleza exterior. Esta última não pode ser esquecida. Não estou dizendo para você olhar para o espelho e se preocupar profundamente com a sua imagem, não! Estou dizendo que você não pode achar que a sua beleza interior é a única coisa que tem importância. Você é linda! Potencialize isso!

Temos medo que a moda nos faça odiar a nós mesmas. Realmente, isso pode acontecer. Contudo, somos cristãs, e temos uma mente que é renovada todos os dias pelo Espírito Santo. Ele nos ensina a ter discernimento, a reter aquilo que é bom e jogar fora o que é ruim. Então, a moda pode ser um exercício totalmente oposto para nós, porque ela pode ensinar a valorizar aquilo que temos. Baixinhas, gordinhas, as de quadris largos, quadris finos, altas, de ombros largos… Podemos potencializar a beleza que há em cada uma de nós. Existe um padrão nas revistas, mas no dia a dia as mulheres reais são elegantes com todas as suas peculiaridades. O que temos que fazer é aprender os “truques” que a moda ensina para potencializar a nossa beleza. Qual é, afinal, o exercício aqui? Olhe para o espelho e encontre aquilo que é mais lindo em você! Aprenda a amar o seu corpo, porque Deus a criou e a ama por inteiro. Acredite, Deus nunca falha!

Então aprendemos a valorizar o nosso corpo. Consideremos, então, 1 Coríntios 6.12 que diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”, Sabe por quê? Porque estamos vivendo em mundo com uma sociedade corrompida e cheia de valores invertidos, e a moda não escapa disso.

A moda às vezes dita algumas “dicas” para “valorizar o corpo”, mas o faz de maneiras bem conturbadas. Por exemplo: quem tem pernas finas “deve” usar shorts e saias de comprimento curto. Nós, como mulheres cristãs, devemos passar tudo aquilo que nos é ensinado pela Palavra de Deus. O que a Bíblia diz sobre isso? Pernas de fora e decotes nos deixam sensuais, e sensualidade é pecado.
Jovens, sei que isso é difícil, mas precisamos compreender que podemos ser elegantes, lindas e valorizar a nossa beleza sem fazer os homens pecarem, sem mostrar aquilo que é apenas para nós mesmas e para os nossos maridos. Estamos inseridas numa sociedade que nos ensinou que a mulher tem que ser sensual. Não, não, e não! Não fique com os valores deturpados. Ser linda não é sinônimo de ser sensual. Não confundam as coisas.

Os princípios bíblicos devem ser aplicados em todas as áreas das nossas vidas, ou seja, sempre que estiver em dúvida sobre algo, não hesite em buscar na Palavra uma resposta, ou até mesmo em perguntar aos seus líderes. Outro método muito bom para saber se estamos vestindo de um jeito santo é nos perguntar: “Se Jesus fosse mulher e estivesse aqui no meu lugar, Ele vestiria isso?”. Se a resposta for não, entra na lista das coisas que “não convém”.
Somos lindas por dentro e por fora! Vamos valorizar isso. Não vamos demonizar a moda de hoje; vamos santificá-la! Amém?

 Natália Celle
Fonte: lagoinha.com