sábado, 31 de março de 2012

Quero um namoro santo. Na prática como é ?

Por Pastor Ismael ( Casados em Cristo ).

Essa tem sido a indagação de muitos filhos de Deus.

Eles querem um namoro santo, um namoro do qual não tem que se envergonhar, diante de Deus ou dos homens.

Um namoro onde a consciência não acusa, o Espírito Santo não convence do pecado porque ele não acontece, o diabo não tem brecha e o mundo, bem.... o mundo não consegue entender, mas respeita e admira.

Algumas características de um relacionamento que tem, como prioridade, a busca de santidade e da vontade do Senhor:

- Antes de namorar, sejam amigos. A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo. Permaneçam 'só amigos' o máximo de tempo possível!

-Busquem orientação de Deus antes e durante o namoro.Se vocês não têm vergonha de beijar um ao outro, então porque ter vergonha de orar juntos?

- Estabeleçam alvos conjuntos. Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo.

-Não façam do namoro ou um do outro prioridade. Enquanto vocês não são casados continuam debaixo do cuidado dos pais, autoridades colocadas por Deus sobre suas vidas. A suas famílias devem ser prioritárias. A aprovação deles em tudo o que fizerem é imprescindível. Lembrem-se do mandamento: ‘Honra a teu pai e tua mãe...' e Deus lhes mostrará que é fiel!

-Não se isolem. Muita gente, após um namoro desfeito, descobre que não tem mais amigos. Eles foram sumindo aos poucos, enquanto o namoro era autocentralizado.

-Não se sintam ‘dono do outro'. O namoro é apenas uma fase de conhecimento do parceiro (a), não significa que você tem posse sobre ele (a). Não se impeçam de, as vezes, saírem sozinhos (a) ou com a turma;

-Não dêem lugar ao diabo (Efésios 4:27). Não fiquem sozinhos em casa, não namorem no escuro. Não façam aquilo que virá a despertar desejos mais íntimos ou sexuais. Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros.

-Aproveitem esse tempo para conversar e abrir seus corações. Mas se vocês não são adeptos da corte, pelo menos coloquem beijos e abraços em segundo plano e sempre com moderação;

- Aprendam a demonstrar carinho com respeito. Palavras doces, pequenas surpresas e programas agradáveis a sós podem revelar seu amor pelo outro sem que suas convicções se choquem.

-Busquem o máximo de intimidade visando o conhecimento mútuo sem que seja necessário defraudação do corpo do outro. Intimidade também significa familiaridade. Duas pessoas íntimas se dedicam particular afeição.

-Façam com que a paz de Deus seja o árbitro. Namoro turbulento e cheio de neuroses não esta com nada. Não dêem ouvidos para que os outros falam, ou o que a sociedade vem impondo sobre namoros ‘modernos'.

- Lembrem-se que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Não se acomodem, não se conformem com o que está errado. E sejam felizes! ‘E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Fonte: namoroqueagradadeus.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de março de 2012

Culto na IBG com Geração de Adoradores

No terceiro domingo de cada mês, o grupo jovem Geração de Adoradores organiza o culto de domingo na igreja, eles organizam com várias participações de irmãos convidados e outros grupos que louvam. Neste domingo dia 18/03/12 foi convidado a cantora Fúlvia da Igreja Batista Nacional de Ipú que louvou ao Senhor acompanhada pelo Ministério de Louvor Hiel.

Tivemos alí também louvores como Grupo G. A. e uma peça teatral que introduziu a mensagem entitulado "Mãos Vazias" que  mostrava a volta do Senhor Jesus e o encontro com Ele. Traz uma mensagem de depertamento a vidas que não estão preparadas para esse encontro e chegarão lá de mãos vazias. Usando esse tema o Pr. Eronildo ministrou a palavra de Deus e vidas se renderam a Jesus.

Veja o vídeo da peça e fotos do culto abaixo.




Parte do Grupo Jovem Geração de Adoradores

Dentro do templo.

Parte da igreja que se reúne no pátio e acompanha pelo telão.

Pr. Eronildo ministrando a palavra.

Cantora Fúlvia e Ministério de Louvor Hiel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de março de 2012

Apresentações do Grupo Maranata

O Grupo Maranata de Danças e Artes Cênicas e formado por meninas da Primeira Igreja Batista em Groaíras que juntamente com outros jovens atua na igreja louvando ao Senhor com danças e pregando a Palavra de Deus através de peças teatrais.

O Grupo já existe a alguns anos e tem feito várias participações nas igrejas de nossa região, mas principalmente nos trabalhos de nosso igreja local. Frente desse grupo está a irmã Maiara Lopes na parte de danças e teatro a irmã Aline Mendes.

Acesse o blog do Maranata e conheça mais detalhado o trabalho desse grupo abençoado. http://www.artecenicasmaranata.blogspot.com/

Veja agora esses 2 vídeos de apresentações do grupo na nossa igreja.

pr Pr. Eronildo Rodrigues
 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tarde de Beleza com o Grupo Vaso Novo

O Grupo Vaso Novo é formado por pessoas acima de 50 anos, incluindo muitos que já estão na terceira idade. A igreja Batista em Groaíras trabalha de uma forma especial com esse grupo, com programas diferenciados voltados para essa idade.

Trabalhamos com palestras na área de saúde, com proficionais que trazem dicas e orientações importantes, nutricionista falando da importancia e dos cuidados que devem ter com a alimentação. E esse trabalho e cuidado com os idosos é feito por uma equipe de voluntários com o apoio da igreja, estando a frente do grupo a irmã Vilma Loiola com o apoio das irmãs Rosa Borges, Raimundinha e Socorro Melo.

No final de Fevereiro uma equipe de proficionais se juntaram para promover uma tarde de beleza a esse grupo que incluia duas cabeleireira, cabeleireiro, tivemos também quatro manicures e uma equipe de auxiliares. Veja como foi esse momento marcante na vida desse grupo que melhorou a imagem que tinham de si mesmo, abriu mais o entendimento para cuidarem melhor da aparência.

VEJA O VÍDEO  AS FOTOS


VOLUNTÁRIAS: Neideinha, Rosa, Raimunda e Socorro Melo
Cabeleireiras(o): Neidinha, Isaque, Tamires

Manicures: Sabrina, Eridan, Rosário e Madalena (não está na foto).
Isaque cabeleireiro

Neidinha - Salão Estação Cabelo e Corpo

Tamires - Salão Tamires Cabeleireira

Manicures


Vilma Loiola líder do grupo entregando brinde

Entrega de brindes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...