sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Outros podem, você não!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.  Gálatas 2.20


Se Deus te chamou para ser realmente como Jesus, Ele exigirá de você uma vida de crucificação e humildade, e porá sobre você tal demanda de obediência que não te será possível seguir a outros, nem medir a você mesmo por outros cristãos. Em muitos assuntos, Ele aparentemente permitirá a outras pessoas praticar atividades duvidosas, as quais não permitirá a você nem tocá-las.

Alguns aparentemente religiosos e homens de destaque, se esforçam por avançar, buscando chegar mais alto e armando ciladas para realizar seus planos, mas a você, não se permite. E se você tentar fazê-lo, terá um encontro com o fracasso e com a repreensão do Senhor, para deixá-lo bem arrependido.

Outros podem jactar-se de si mesmos, de suas obras, de seus êxitos, de seus escritos, mas o Santo Espírito não te permitirá fazê-lo. Se começar fazê-lo, Ele te consumirá com uma profunda mortificação, na qual fará que você despreze a si mesmo e todas as tuas boas obras. A outros é permitido ter êxito em ganhar dinheiro, ou podem obter uma herança deixada para eles. Mas é provável que Deus queira que você tenha algo muito melhor do que o ouro - uma total dependência dele, para que Ele possa ter o privilégio de suprir as tuas necessidades dia após dia, por meio de um tesouro escondido.

O Senhor pode permitir a outros ser honrados e colocados no alto e guardar a você escondido na obscuridade, porque Ele quer produzir um seleto e fragrante fruto para a sua vindoura glória, a qual se produz somente na sombra. Ele pode permitir a outros que sejam destacados, mas a você, Ele te manterá pequeno. Ele pode permitir a outros trabalhar para Ele e obter o reconhecimento por isto, mas deixará ocultos os teus trabalhos e fadigas, deixando desconhecido o que você está fazendo. E para fazer a tua obra ainda mais preciosa, Ele pode permitir a outros obter o crédito pelas obras que você executou, fazendo a tua recompensa dez vezes maiores quando Jesus vier.

O Espírito Santo colocará ao redor de você uma estrita guarda de amor zeloso e te repreenderá por pequenas palavras impróprias e pequenos sentimentos irritados, ou por gastar mal o teu tempo, ainda que outros cristãos nunca pareçam ter tido aflição por este tipo de coisa. Isto é para que tenha em mente que Deus é um Soberano infinito e tem o direito de fazer aquilo que se agrade com o que é seu. Ele pode não explicar-te mil coisas, as quais deixariam perplexo o teu entendimento sobre o seu trato com você, mas se você se entregar completamente para ser seu escravo de amor, Ele te rodeará de zeloso amor e te dará muitas bênçãos que vem somente aos que estão dentro do seu círculo mais íntimo. Aceite isto para sempre, então, que você tenha que tratar diretamente com o Espírito Santo, e que Ele tenha o privilégio de atar a tua língua, ou conter a tua mão, ou fechar os teus olhos, de modo que Ele não tenha que tratar com os outros. Note a resposta de Jesus quando Pedro estava interessado mais com o que João deveria fazer do que com a sua própria responsabilidade. “Que te importa a ti? Segue-me tu.” (João 21:22) Quando você estiver investido com o Deus vivente, que esteja no segredo do teu coração, complacente e cheio de contentamento com esta particular, pessoal, privada e zelosa guarda do Espírito Santo sobre a tua vida, então, terá encontrado a porta do céu.

“Se já ressuscitastes com Cristo,...Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3:1-3)

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne,...Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2ª Coríntios 12:7-9) “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12)

-por G.D.W.

Todos os textos bíblicos citados neste artigo fazem parte de: A Bíblia Sagrada - Tradução de João Ferreira de Almeida, (ACF) Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil © 1994,1995

Fonte: elcristianismoprimitivo.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexões sobre a morte da cantora Whitney Houston

Ela foi encontrada morta em uma banheira na noite do dia 11 de fevereiro de 2012 sua morte movimentou a imprensa do mundo, pois ela era dona de uma voz marcante, tinha um grande talento. Era considerada por muitos como a melhor de uma geração segundo site G1 que na página do Jornal Hoje do dia 13 publicou uma reportagem falando da cantora.

Segundo a reportagem onde tudo começou foi na Igreja Batista Nova Esperança em Newark, Nova Jersey, estado onde nasceu, frequentando aquela igreja ela começou a cantar. O site odiario.com informa que numa noite de domingo, Joe Carter, pastor da igreja,reconheceu o talento de cantora.


O site G1 traz mais detalhes sobre sua carrreira:

"Filha da cantora de música gospel Cissy Houston, prima de Dionne Warwick e afilhada da inesquecível Aretha Franklin, Whitney lançou o primeiro álbum em 1985. Dois anos depois, veio o segundo. Vendeu mais de 170 milhões de discos ao redor do mundo.

Cissy Houston a mãe, cantando com a filha Whitney (foto odiario.com)
No cinema, a cantora atuou ao lado de Kevin Costner em O Guarda Costas. A música do filme, “I Will Always Love You", chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso e está entre as dez mais vendidas da história.

Casada com o músico Bobby Bronw, teve a filha Bobbi Kristina, mas a relação do casal foi marcada por conflitos.

Quando sua voz começou a mostrar as marcas deixadas pelas drogas e pelo álcool, Whitney assumiu publicamente os problemas com o vício e frequentou clínicas de reabilitação. Ela chegou a dizer que o grande inimigo dela era ela mesma: "Ninguém me obriga a fazer o que eu não quero, a decisão é sempre minha. Eu sou o meu melhor amigo e também o meu pior inimigo..."

Ficamos a perguntar como alguém que ouviu o evangelho, louvou a Deus com sua bela voz tantas vezes se lança em uma carreira de sucesso segundo o conceito do mundo na música segular, acaba em uma situação dessas, nas garras do vício. E toda a glória que o mundo lhe deu foi murchando, se devanecendo. Até sua bela voz, por vezes já estava falhando.

Será que era projeto de Deus essa história terminar assim, creio que não. Ele apenas permitiu pois foi o caminho que ela escolheu. Essa cantora poderia ter tido um futuro, uma carreira bem diferente do que aconteceu. Poderia não ter sido admirada e nem conhecida por milhões de pessoas, poderia até não ser assediada pela imprensa e nunca subir nos palcos das estrelas, mas teria alegrado o maior dos corações, o coração de Deus, que lhe presentiou com a vida e sua voz.

cantou um hino “Jesus Loves Me” com a amiga
e cantora Kelly Price dois dias antes de morrer.
Mas quando conhecemos o verdadeiro evangelho, nunca mais somos os mesmos, mesmo distante a mensagem da cruz sempre nos incomoda, o espirito de Deus sempre nos trás a lembrança o que conhecemos. Segundo a reportagem do site  odiario.com ela fez uma rápida e última apresentação em um palco e cantou um hino “Jesus Loves Me” com a amiga e cantora Kelly Price dois dias antes de morrer.

Isso nos lembra que as glória do mundo são passageiras, os aplausos, a fama, o dinheiro, as riquezas não podem saciar a sede de Deus latente no coração do homem. Pois todos necessitam beber da água da vida que só Jesus pode dar e quem bebe dessa água nunca mais terá sede "Jo 4.14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna".


E você amigo leitor o que o maligno tem usado para lhe afastar de Deus lhe enganar, lhe  tirar dos caminhos do Senhor, a Bíblia diz que o mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece etenamente ( Ijoão 2.17). A Jesus o Diabo ofereceu os reinos desse mundo (Mateus 4. 8,9,10) mas perdeu, Jesus o repreendeu e você rejeite também, pois Deus tem um encontro com você.
 
por Pr. Eronildo Rodrigues 
 
Fontes: G1.com.br e odiario.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No deserto com Deus

Nestes dias de confusão e extrema pressa, nos encontramos cara a cara com um perigo terrível: falta de tempo a sós com Deus. O mundo nestes últimos dias está correndo rápido. Vivemos no que se chama “a era do progresso”, e “você sabe, necessitamos estar em dia”, assim diz o mundo. Mas, este espírito do mundo não se confinou somente ao mundo. Lamentavelmente se encontra entre os santos de Deus. E qual é o resultado? O resultado é: não há tempo para estar a sós com Deus, e isto é seguido imediatamente por una falta do desejo de estar com Ele. E depois disto? Certamente a pergunta não necessita de uma resposta. Pode existir uma condição mais deplorável que a de um filho de Deus que não tem o desejo de estar a sós com seu Pai?

Esta “vida de solidão”, como podemos chamá-la, é de uma importância que não se pode avaliar. E, como que com uma trombeta, queremos divulgá-la aos ouvidos de nossos irmãos. Permita-nos voltar as páginas do próprio Livro de Deus, pois não podemos ir a outro lugar, caso buscamos luz sobre este ou qualquer outro assunto. Ao pesquisar em suas preciosas páginas, encontramos que os homens de Deus (os fortes homens de Deus) foram aqueles que tem estado na “escola de Deus”, como esta tem sido bem chamada e sua escola era simplesmente isto: “no deserto a sós com Ele mesmo”. Era ali onde eles obtinham o seu ensino, onde eles eram equipados para a batalha. E quando veio o tempo para se levantar no serviço público a favor de Deus, seus rostos não foram envergonhados e de modo algum, eles tinham rostos como que de leões. Eles foram valentes e intrépidos, sim, vitoriosos para Deus, porque a batalha já havia sido ganha no deserto com Ele.

Hoje em dia, quantos filhos de Deus, queridos por Ele são levados pelo “espírito do mundo”? E quantos cristãos auto-suficientes são empurrados para o serviço de Deus, ou empurram a si próprios, sem este aprendizado (esta disciplina do deserto)? Eles tomam um terrível “atalho” até a frente de batalha, porque aquele “atalho” cortou por completo “a escola de Deus”.

Quão diferente do que encontram nossos olhos nas páginas do Livro de nosso Pai. Encontramos a Abraão em doce comunhão com seu Deus, enquanto seu sobrinho mundano está correndo com o espírito da época, na ímpia Sodoma. Se procurarmos por José, o encontraremos pelo menos dois anos completos na escola de Deus (sendo que esta era a prisão do Egito) antes que ele se levantasse para instruir com sabedoria aos seus anciãos (Salmos 105:22), e “para conservar muita gente com vida” (Gênesis 50:20). Se procurarmos por Moisés, o encontraremos na escola de Deus atrás do deserto (Êxodo 3:1) e então, mas não antes, ele apareceu publicamente como libertador do povo de Deus. Se procurarmos por Davi, a solidão para ele, foi a escola de Deus. Ali ele matou o leão e o urso (1ª Samuel 17:34-36), quando nenhum olho humano estava próximo. Ele obteve a vitória somente com Deus. Recém saído da escola de Deus, ele se colocou diante dos milhares de Israel e enquanto todo Israel seguia a Saul, ele, homem do povo, “temendo”, havia um ali que não temia; e esse era aquele que havia estado na escola de Deus na solidão, a sós com Ele mesmo. Sem dúvida, seria maravilhoso então que o Senhor produzisse uma grande vitória em Israel naquele dia! Mas, por que multiplicar exemplos do Livro de Deus?

Poderíamos contar como Elias se escondeu junto a um ribeiro, que estava mais tempo a sós com seu Deus que andando nos lugares de testemunho público e que encontrou na solidão de Querite (1º Reis 17:9) uma disciplina necessária antes de que entregasse a mensagem de Deus. Poderíamos falar de Paulo, cuja viagem a Arábia parece ter sido não para outro propósito que o de estar na escola de Deus no deserto (Gálatas 1:17).

Mas destes exemplos que já trouxemos à atenção, nada pode ser mais claro do que isto: que se você ou eu vamos ser de alguma maneira usados por Deus aqui embaixo (se o glorificarmos sobre a terra) precisamos ter tempo para estar a sós com Ele. Se nós “não temos tempo”, devemos fazê-lo. Seja quem for ou o que for, poderá ser colocado de lado, mas, Deus não deverá sê-lo. Nós devemos ter tempo (cada um de nós, “dotado” ou “não dotado”) devemos ter tempo para estar a sós com Deus. É no quarto fechado que os leões e os ursos devem ser mortos. Mas, o Senhor torna claras todas aquelas coisas para nós, estando no deserto a sós com Ele mesmo. Somente então faremos verdadeiramente a obra de Deus (e a faremos a maneira de Deus), somente assim faremos as muitas coisas que Deus tem preparado para nós, e no tempo exato apontado pelo Pai. Quantos segredos obteremos do Senhor na solidão com Ele mesmo! E se nós não cuidarmos pelos segredos da sua presença, que cuidado terá Ele do nosso jactanciosos serviço? É a nós mesmos que Ele quer, e só aquele serviço que flui da alegria da sua presença é digna do seu nome. Somente tal serviço poderá resistir ao fogo do juízo e trará alegria no dia de Cristo, tal que não tenhamos corrido em vão, nem em vão, tenhamos trabalhado.

Que cada um de nós tenha o ouvido aberto à voz do Mestre quando Ele nos disser: “Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto” (Marcos 6:31), recordando que ainda que Ele era o Filho do Pai, o encontramos repetidas vezes indo “a um lugar solitário”, e lá orando, mesmo que para fazê-lo, tivesse que levantar-se “de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro” (Marcos 1:35). A mesma Testemunha fiel, como também seus fiéis servos em cada século, necessitam de uma experiência na solidão, um ensino do deserto, a sós com Deus, e, amados, nós também.

-autor desconhecido

extraído do site: http://www.elcristianismoprimitivo.com

Fonte: Jornal Tocha da Verdade Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Amor, namoro, noivado e casamento veja as orientações da Bíblia.

Por Pr. Eronildo Rodrigues

Efésiso15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 Remindo o tempo; porquanto os [dias são maus].

Esses versículos já expressavam uma grande verdade na época de Paulo, imagine hoje, numa época em que a sociedade prega que os valores morais são relativos, que não existem verdades a bsolutas. Dias em que assistimos a destruição das famílias, que a educação dos filhos foi delegada a TV e às babás, o respeito pelos pais se foi em grande parte das famílias a sabedoria dos pais em ensinar os filhos e se preocupar com eles já passa longe do que deveria ser.

E toda essa mudança da era moderna muitas são grandemente prejudiciais a família e a propria sociedade que adotou, diante disso muitas vezes os cristãos se deixam influenciar também por determinados modernismos que trazem problemas para eles mesmos e para a igreja.

Como deve ser o namoro, o noivado, orientações importante sobre a escolha certa, isso e muito mais leia agora nesse no tesxto asseguir de autoria do Pr. Ciro Sanches Zibordi.

Que é o nAMORo?


Confunde-se, hoje em dia, namoro com flerte, aventura e relacionamento sem compromisso. O chamado “ficar” parece ter chegado para ficar. E é comum ouvir jovens dizendo: “Eu só fiquei com ele naquele dia; não foi nada sério”. Entre as pessoas que não temem a Deus prevalece a idéia de que os namorados podem se relacionar intimamente, sem nenhuma restrição. E vemos pscicólogos e a própria mídia incentivando isso.

O namoro — namoro, mesmo! — é uma fase de conhecimento recíproco, que precede o período de preparação para o casamento: o noivado. Na palavra “namoro” está contido o termo “amor”, evidenciando que não se trata de um período sem importância. O nAMORo verdadeiro é para pessoas que se amam, e não para aquelas que apenas têm uma atração passageira ou simplesmente não querem ficar sozinhas.

Quando começar um nAMORo?

Para se começar um namoro, é preciso ter alcançado a maturidade, período que só vem após a adolescência, que é uma fase de transição entre a infância e a juventude. Como não se trata de passatempo, mas de uma importante etapa, só deve pensar em namoro quem realmente está determinado a casar. Quem namora por namorar está começando errado e sofrerá as conseqüências (Gl 6.7). E quem diz que namoro sério deve, necessariamente, se preocupar com as condições mínimas para um futuro casamento.

Certo rapaz que havia pedido uma jovem em casamento ouviu dela a seguinte condição: “Eu quero que você converse com o meu pai”. O rapaz concordou em pedir permissão ao pai da jovem para namorá-la (prática que, hoje em dia, é tida como retrógrada, infelizmente).

Começou, então, o interrogatório:

— Você trabalha? — perguntou o pai da jovem.

— Não, mas Deus vai me ajudar — respondeu o rapaz.

— Estuda?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...