terça-feira, 4 de setembro de 2012

Escolhendo nossos governantes pelos princípios de Deus

por Pr. Eronildo Rodrigues

Votar e ser votado, foi um direito conquistado pelo povo brasileiro através de muitas lutas. Vamos relebrar um pouquinho dessa tajetória, para não jogarmos fora esse direito conquistado.
 
 
O Movimento Diretas Já
"Após muitos anos de ditadura e de silêncio forçado dos brasileiros, a população se organizou em torno de um dos maiores movimentos sociais da história do Brasil. As Diretas Já apoiavam o projeto de lei proposto pelo deputado Dante de Oliveira que almejava a realização de eleições diretas para presidente do país. O movimento teve a participação dos mais variados setores da sociedade e apontava claramente que a ditadura e os militares tinham seus dias contados na liderança do Brasil.
 
Em São Paulo um comício reuniu mais de 1,5 milhões de pessoas no Vale do Anhangabaú. Todo o movimento das Diretas Já foi marcado por gigantescos comícios envolvendo membros da classe artística, intelectuais e outros militantes em diversos lugares do país.
 
O movimento Diretas Já conseguiu, mesmo não de forma imediata, recuperar as eleições diretas para presidente no país. Primeiro um civil ocupou o cargo dominado por militares até então e depois uma nova Constituição Federal foi aprovada em 1988, a qual estabelecia finalmente o voto direto para Presidente da República no ano de 1989, consagrando Fernando Collor como o primeiro presidente eleito pelo povo desde 1960".      por Antonio Gasparetto Junior.
            www.historiabrasileira.com
 
Um direito que deve ser valorizado
Uma conquista tão importante para o nosso pais é desprezado, é desperdiçada quando jogamos fora nosso poder de escolha, nossa oportunidade de escolher bem.
 
O povo de Deus precisa usar o conhecimento das verdades da palavra de Deus e compreender como deve ser um governante aos olhos de Deus. Temos vista tanta corrupção, o dinheiro publico sendo desviado, a TV noticia frequentemente casos desse tipo. É agora, nas eleições que temos uma nova oportunidade de escolha, escolher bem, aqueles que queremos que nos represente no poder.
 
O povo de Deus não pode colocar no poder uma pessoa qualquer, temos que votar com nossa conciencia de cristão, pensando como Deus, olhando com o olhar de Deus. Jamais podemos vender ou negociar nossos votos, quando recebemos algo para votar em alguém, o voto deixa de ser por conciencia e passa a ser em troca do que foi recebido. Não olharmos para o caráter do político e sim para o que recebemos dele, podemos estar ajudando a colocar no poder uma pessoa que vai nos envergonhar e nos decepcionar depois. Um cristão jamais deve vender um negociar seu voto, pricipalmente os pastores e o rebenho que Deus lhes confiou.
 
O voto na  1ª Igrejas Batista em Groaíras.
Não somos contra o cristão ser um candidato, mas é algo que deve ser feito na direção de Deus, para que ele possa fazer a diferença e ser uma pessoa preparada como foi Daniel, Neemias e outros, que não se corromperam e deram testemunho de sua fé.
 
"Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus". Neemias 5. 15
 
É o temos de Deus que faz a diferença na vida do cristão. Neemias não se corrompeu por que temeu a Deus, horrou o seu Senhor, assim devemos agir também.
 
Mas não apoiamos diretamente um partido ou um político, o voto é livre, as pessoas são livres para escolherem seus candidatos. A minha postura como pastor é orientar, trazer palestras com conteudos bíblicos mostrando a importância de uma escolha conciente.
 
Ouça nessa mensagem essas orientações e escolha melhor.
 
TEMA: Escolhendo nossos governantes pelos princípios de Deus
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário