segunda-feira, 7 de maio de 2012

A influência de uma mãe cristã na vida dos filhos.

A mães tem um relacionamento singular com seus filhos, repleto de compreensão e de perdão, assim como de afeto; porem para alguns filhos, uma boa mãe também precisa ser firme, esperando e exigido o devido respeito. As mães devem controlar a situação para que possam executar bem essa tarefa. Se estiverem ocupadas demais ou sobrecarregadas não desempenharão bem seu papel nessa responsabilidade tão sublime dada por Deus de ser mãe e exercer uma influencia positiva na tarefa de preparar idas para servirem no reino.

Nunca é cedo demais ou tarde demais par começar a ministrar ao filhos. Joquebede e Ana são que com frequência servem de encorajamento e de exemplo. Essas duas mulheres fieis só ficaram com seus meninos até serem desmamados, o que naquela época significava três ou quatro anos (Ex 2. 9,10;Ism 1.22). Depois disso Moisés foi enviado para a opulenta e imoral corte do Egito (Ex 2.10), e Samuel foi mandado para o templo, afim de ser treinado e educado por um sacerdote idoso que não havia sio capaz de educar seus próprios filhos ( I sm 1. 27,28; 3.13). Porém tanto Moisés quanto Samuel , ao crescerem, tornaram-se poderosos homens de Deus (Ex 9.16; I Sm 3.19). A influencia de uma mãe sobre o filho nos seus primeiros anos de vida é tão essencial quanto aquela de Joquebede e de Ana, que sem dúvida mais tarde foi de vital importância no sucesso de seus filhos.

Qual a influencia que você mamãe tem exercido na vida de seus filhos, o que eles têm aprendido com você, que marca levarão para a vida impressa por você na vida deles. O que eles contarão no futuro sobre sua pessoa? Hoje o tempo, faça a diferença na vida de sua família. Isso retornará pra você no futuro em alegria, prazer ao ver seus filhos serem homens e mulheres de Deus influenciado o mundo e nossa sociedade caída.

Gaste tempo com eles, não meça esforços para influenciá-los para o bem, para o caminho de Deus.

Fonte: Bíblia de Estudo da Mulher Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário