sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cuidar, amar, ser mãe

Por: Alexsandro Melo



Gerar alguém, carregá-lo em seu interior, vê-lo crescendo, amando-o mais que a si mesma, chorar e sorrir com ele são tarefas que humanamente se torna difícil explicar. Somente uma mente em Cristo nos faz entender melhor. Que presente Deus concede às mulheres! Ao mesmo tempo, que grande responsabilidade! Ser mãe, uma das mais sublimes tarefas.

O nosso ser se enche de amor ao falarmos de nossas mães. A gratidão pulsa em nosso coração quando lembramos todas as vezes que corremos para o colo de mamãe, seja por que tínhamos caído, seja pela falta de sono, seja por outro motivo qualquer. Mamãe nos faz colocar o pé no chão quando preciso e nos deixa soltos, quando é hora de voar. E voamos. Voamos longe, pois mamãe nos ajuda nessa tarefa. Seus ensinamentos da Palavra de Deus nos fazem crescer na Presença do Pai celeste.

Mesmo grande, somos sempre suas crianças. E, perto delas, somos mesmo. Como é bom, ainda que adultos, sentir o seu calor, seu abraço, seu carinho, seus cuidados! Sentimo-nos seguros e protegidos quando nos lembramos do amor delas. Sempre precisaremos de seus conselhos, de seu carinho, de dizer que as amamos, que é bom estar com elas.

Como é maravilhoso o relacionamento entre mãe e filho. Como é bom saber também que, em Cristo, há sempre uma oportunidade de restauração de todo e qualquer laço que tenha sido desfeito. Não há barreiras que Deus não possa romper. Ele restaura relacionamentos e concede força para liberação de perdão. O Senhor cura feridas, reata laços e faz-nos provar de vida em abundância, que Ele mesmo preparou. Deus restaura e consola. Consola aqueles que já não possuem suas mães nesta Terra. O Senhor dos exércitos está conosco. O Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Mãe, nossa heroína, nossa amiga, nosso modelo, nosso porto seguro, nosso maior exemplo de amor entre seres humanos.

Valorizemos, amemos e cuidemos todos os dias daquela que, sem reservas, nos ama. Dediquemos tempo em ouví-la, em lhe dar carinho, em buscar retribuir o que ela é em nossas vidas.

Mãe, mamãe, mãiêêê, minha mãe, mãinha, obrigado por seu cuidado, seu carinho, seu amor e sua dedicação. Obrigado pelas noites sem dormir, quando eu era pequeno e chorava com alguma dorzinha; ou até mesmo agora que, sou grande e você, em seu zelo e preocupação comigo, não dorme enquanto não chego ou dou notícias que tudo está bem. Obrigado, muito obrigado pelas mamadeiras, por cantar pra que eu dormisse. Agradeço-lhe por ter dormido em seus braços, por você ter ido me deixar na escola, por me ajudar em minhas tarefas. Obrigado, muito obrigado por ser minha mãe, por me amar assim. Obrigado por assumir a missão de cuidar de mim. Te amo, mãe! Você é um muito importante para mim.

 
LEIA TAMBÉM:
 
ATÉ QUE PASSE O INVERNO
 
AS SETE PALAVRAS DO SEPULCRO VAZIO
 
O DEUS QUE REFAZ, O DEUS QUE CURA
 
QUANDO MORRE UM SERVO DE DEUS
 
 
                                                        VOLTAR PÁGINA INICIAL Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário