quarta-feira, 27 de abril de 2011

APOSTILA GRÁTIS - CASADOS EM CRISTO

“Viva feliz com a mulher que você ama! Sua vida passa depressa e o que Deus lhe dá como prêmio por todo o seu trabalho é a sua esposa.” (Ec 9:9- Bíblia Viva)

Temos acompanhado a vida de muitos casais e ficamos penalizados de vê-los atravessando crises terríveis de relacionamentos.

Houve um tempo que a igreja estava como que imune a separações e divórcios, mas as coisas mudaram e até a igreja vem sendo atingida com uma crescente onda de divórcios.

Os homens de meia idade já não temem deixar a esposa e entrar num novo relacionamento em virtude do advento do “Viagra”, visto que antes eles temiam o fantasma da disfunção erétil, o que hoje não acontece mais.

As mulheres por sua vez têm sido encorajadas pelas celebridades e estão deixando seus maridos e buscando um novo relacionamento, de preferência com homens mais jovens, isso é o que a mídia tem mostrado.

Outro fator que estimula a separação por parte delas é a sua independência, uma vez que hoje a mulher já descobriu que pode sobreviver sem o sustento do homem como acontecia anteriormente. De modo que ela não tolera mais algumas coisas que antes ela tolerava .

O fato de a igreja possuir índices menores de separações não é nenhuma garantia de que tudo vai muito bem.

Temor a Deus, busca da obediência e o medo de enfrentar a vida sozinho ou numa nova relação, ainda são fatores determinantes para que não haja tantos divórcios e separações dentro da igreja.

Mas tem muitos cristãos que vivem uma vida de infelicidade dentro de seus lares.

A boa notícia é que não precisa ser assim, Deus tem cura para a família, e isso se dá através de sua Palavra, conforme diz o salmista:

“Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.( Sl 107:20)“

E tudo isso afeta a igreja, mesmo porque ela é formada por pessoas da sociedade que trazem consigo seus padrões morais e éticos, que nem sempre são os mesmos estabelecidos por Deus.

Daí uma constante necessidade de reajustar as nossas vidas dentro dos princípios e valores bíblicos.

E a ideia deste livro é contribuir para que os casais cristãos vivam bem, sejam felizes e construam um relacionamento duradouro e com alegria, corrigindo valores de uma bagagem anterior, ajustando-os aos princípios da Palavra de Deus.

Aproveite bem este livro, que ele seja mais do que um acúmulo de conhecimento, mas que seja algo interessante para você por em prática na sua vida conjugal.
Que o Espírito de Deus desafie cada leitor a uma mudança, e assim se tornar um marido melhor, uma esposa melhor, pois dessa maneira teremos famílias mais ajustadas, igrejas fortalecidas e uma nação mais santa.

Vale dizer que

“Quando eu mudo, tudo ao meu redor muda comigo ”( autor desconhecido),

Postado por Pr Ismael e Pra.Cleire
 
Fonte: casadosemcristo.blogspot.com/



BAIXAR - APOSTILA CASADOS EM CRISTO

 
LEIA TAMBÉM:
 

                                                      VOLTAR PÁGINA INICIAL Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário